« Voltar

Estratégia para impulsionar economia digital é prioridade do governo, diz secretário

Tecnologias da Informação e Comunicação

Estratégia para impulsionar economia digital é prioridade do governo, diz secretário

Segundo Maximiliano Martinhão, MCTIC está desenvolvendo um trabalho estruturante para economia digital. "As TICs permitem ao Brasil avançar e resolver muitos dos seus desafios, além de aumentar a sua produtividade."

Por Ascom do MCTIC

Publicação: 16/05/2017 | 15:35

Última modificação: 30/05/2017 | 16:31

Titular da Secretaria de Política de Informática, Maximiliano Martinhão participou da abertura da conferência "ExpoTic Brasília 2017".

Crédito: Ascom/MCTIC

Estabelecer uma estratégia para a economia digital é uma prioridade da Presidência da República. A afirmação foi feita pelo secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Maximiliano Martinhão, durante a abertura da conferência "ExpoTic Brasília 2017", nesta terça-feira (16). De acordo com ele, o MCTIC está desenvolvendo um trabalho estruturante, que deve ser submetido à consulta pública até julho.

"A ideia é mostrar como as tecnologias da informação e comunicação (TICs) podem ajudar na melhoria dos serviços públicos, melhorar a vida das pessoas nas cidades, a formação da população e tornar o Brasil mais competitivo. As TICs permitem ao Brasil avançar e resolver muitos dos seus desafios, além de aumentar a sua produtividade", afirmou.

Segundo Martinhão, a economia digital foi tomada como prioridade durante a última reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. "Ao ponto de o presidente Michel Temer adotar a recomendação e nos colocar o desafio de, até o segundo semestre de 2017, estabelecer a estratégia brasileira de longo prazo para a economia digital."

ExpoTic

O ExpoTic reúne autoridades, gestores e profissionais do setor de tecnologia da informação e comunicação para discutir sobre governança, negócios digitais, tecnologia e inovação por meio de painéis e palestras. Há ainda uma feira sobre inovações e soluções tecnológicas. Entre os temas abordados nesta edição estão: serviços em nuvem, transformação digital de serviços públicos, inteligência artificial, computação cognitiva e cidades inteligentes.

Fonte: MCTIC