Ouvidoria



O que é


A Ouvidoria é um instrumento para promover a participação popular, a transparência e a eficiência no serviço público. Visa estreitar a integração entre sociedade e governo, na busca da melhoria dos serviços públicos. É o canal para enviar sua manifestação - críticas, denúncias, elogios, reclamações ou sugestões - sobre os serviços que o Ministério presta, em suas áreas de competência.

 

Forma de Atuação
  • Recebe e analisa as manifestações do cidadão;
  • Identifica e constata sua pertinência;
  • Localiza a área competente;
  • Encaminha as manifestações aos órgãos do Ministérios, às entidades vinculadas e controladas e às unidades de pesquisa responsáveis pelo assunto;
  • Solicita, quando for o caso, resposta das áreas competentes;
  • Encaminha, no âmbito de suas competências, a resposta final ao demandante;
  • Propõe a implementação de medidas administrativas para sanar deficiências, pela adoção de medidas de prevenção, repressão ou supressão de práticas inadequadas.

 

Conheça mais sobre a Ouvidoria   Fale com a Ouvidoria
 

Suas críticas, denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre os serviços prestados pelo MCT podem ser encaminhados por:

  • Formulário Eletrônico (Recomendado)
  • Telefone: 55 61 2033-8522
  • Fax: (61) 3317-7696
  • Email: ouvidoria@mct.gov.br (no caso de email favor informar o telefone para contato)
  • Carta: Esplanada dos Ministérios, Bloco E - sobreloja, sala 133, Brasília, DF - CEP: 70067-900
  •  Pessoalmente.