No Amapá, ministro discute necessidades do estado e participa de reunião com o setor de radiodifusão

Tecnologias da Informação e Comunicação Popularização da C,T&I e Melhoria do Ensino das Ciências

No Amapá, ministro discute necessidades do estado e participa de reunião com o setor de radiodifusão

Na capital Macapá, o titular do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações debateu a expansão do acesso à banda larga com os recursos do Satélite Geoestacionário e a migração das rádios AM para FM na unidade federativa. Gilberto Kassab também discutiu o desenvolvimento científico e tecnológico do estado.

Por Aswcom do MCTIC

Publicação: 16/06/2017 | 18:59

Última modificação: 20/06/2017 | 15:59

Kassab tratou de temas como a expansão da banda larga e a migração de rádios AM para FM.

Crédito: Ascom/MCTIC

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, cumpriu agenda em Macapá (AP), nesta sexta-feira (16). O titular do MCTIC foi recebido pelo governador do Amapá, Waldez Góes, e por secretários estaduais para discutir temas relacionados à atuação da pasta na unidade federativa. Além disso, Kassab teve encontro com empresários de radiodifusão e jornalistas amapaenses, onde abordou temas como a expansão da banda larga com a entrada em operação do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) e o processo de migração das rádios AM para FM no estado.

À noite, Kassab participou da abertura da Virada Afro. Além do ministro e do governador do estado, estiveram presentes o deputado federal Marcos Reátegui; o presidente da Fundação Cultural Palmares, Erivaldo Oliveira da Silva; a secretária extraordinária de Políticas para os Afrodescendentes do Estado do Amapá, Núbia de Souza; e o secretário de Cultura do Amapá, Dilson Borges.

Fonte: MCTIC