Ministro Gilberto Kassab participa de evento para celebrar o aniversário de 50 anos da Finep

Popularização da C,T&I e Melhoria do Ensino das Ciências

Ministro Gilberto Kassab participa de evento para celebrar o aniversário de 50 anos da Finep

Evento no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ), marca o início das comemorações pelo cinquentenário de fundação da entidade vinculada ao MCTIC. Estão previstos o lançamento de um selo e um carimbo comemorativos pela data, além de homenagens a personalidades, a assinatura de convênios e o lançamento de novos programas.

Por Ascom do MCTIC

Publicação: 16/06/2017 | 17:22

Última modificação: 20/06/2017 | 10:49

Crédito: Ascom/MCTIC

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participa nesta segunda-feira (19) do lançamento doas comemorações pelos 50 anos de fundação da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ao lado do presidente da  entidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Cintra. O evento acontecerá no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ), às 16h.

A cerimônia vai marcar o lançamento de um selo e de um carimbo comemorativos, produzidos pelos Correios, em celebração pela data. O segundo ato do evento terá uma homenagem a grandes nomes da comunidade acadêmica, científica e produtiva do Brasil, na qual personalidades do setor receberão placas por sua atuação em prol do desenvolvimento científico e tecnológico do país. Também serão assinados convênios das Chamadas Públicas de Apoio Institucional, dos Centros Nacionais Multiusuários e do CT-Infra.

Haverá ainda o lançamento de três novas empreitadas da Finep. O Finep Startup prevê investimentos de até R$ 1 milhão em 50 empresas brasileiras de base tecnológica. Já o Programa Telecom é uma linha de financiamento exclusiva para empresas nacionais adquirirem equipamentos de telecomunicação totalmente fabricados no país. São previstos recursos da ordem de R$ 630 milhões, em valores reembolsáveis e disponiblizados via Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel). Além disso, a Finep passará a aceitar o seguro garantia financeira nas operações de crédito como caução para os financiamentos oferecidos pela entidade vinculada ao MCTIC.

Serviço
Evento:
Lançamento dos festejos pelos 50 anos da Finep
Data: 19 de junho de 2017
Horário: 16h
Local: Museu do Amanhã
Endereço: Praça Mauá, 1 – Centro
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)

Informações à Imprensa
(61) 2033-7515 / imprensa@mctic.gov.br

Fonte: MCTIC